Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 09h02

Ataques a bomba matam ao menos 16 no Afeganistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Atualizado às 09h07.

Ataques a bomba mataram ao menos seis policiais, sete civis e três soldados americanos nas últimas horas no Afeganistão.

Uma mina explodiu na noite desta segunda-feira na passagem de um veículo no qual viajavam civis afegãos no distrito de Shindand, na Província de Herat. Ao menos cinco civis morreram e outros quatro ficaram feridos.

Naweed Haqjoo/Efe
Soldados afegãos observam danos causados por moto-bomba na cidade de Ghazni, no Afeganistão
Soldados afegãos observam danos causados por moto-bomba na cidade de Ghazni, no Afeganistão

Ao menos três soldados americanos das forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) morreram nesta terça-feira em duas explosões com bombas, informou a organização em dois comunicados.

Dois dos militares morreram no leste e um terceiro no oeste do país.

As minas e as bombas de fabricação caseira são os métodos preferidos dos insurgentes do grupo islâmico Taleban para atacar as tropas internacionais no Afeganistão.

Em um terceiro incidente, seis policiais afegãos foram envenenados e posteriormente baleados em Kandahar, capital da Província homônima, declarou à agência afegã AIP uma fonte oficial. Os agentes eram os responsáveis por um posto de controle policial no sul da cidade.

Também nesta terça-feira, uma motocicleta-bomba detonou em Ghazni, deixando ao menos dois mortos e seis feridos. O alvo do ataque era um caminhão da polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página