Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2010 - 16h15

Presidente do Paraguai passa por quarta sessão de quimioterapia e reage bem

Publicidade

DA EFE, EM ASSUNÇÃO

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reagiu favoravelmente à quarta sessão de quimioterapia à qual foi submetido nesta sexta-feira em um hospital particular de Assunção, no marco de seu tratamento contra um câncer linfático.

"A saúde do presidente está bem. Hoje e por vários dias mais não vai haver diminuição de suas defesas e vai continuar com sua medicação", disse a jornalistas o hematologista Alfredo Boccia, após o tratamento ao qual foi submetido o presidente.

Lugo, de 59 anos, recebeu alta médica às 12h40 (horário local, também de Brasília) do hospital, onde tinha sido internado para receber o quarto dos seis tratamentos que devem lhe ser aplicados, como prescrito pelos médicos.

"Depois da quimioterapia é recomendável que o chefe de Estado repouse este fim de semana para que na segunda-feira já retome suas atividades de rotina", expressou Boccia.

As sessões são realizadas com um intervalo de 21 e 25 dias e o tratamento termina em dezembro, segundo as previsões da equipe médica, que assegura que o governante está capacitado para completar seu mandato, em agosto de 2013.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página