Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2010 - 10h44

Sobe para 94 número de mortos por inundações na Tailândia

Publicidade

DA EFE, EM BANCOC

As autoridades da Tailândia elevaram nesta sexta-feira para 94 o número de mortos pelas inundações decorrentes das chuvas torrenciais que há três semanas atingem as regiões central e nordeste do país.

O Instituto de Emergências Médicas acrescentou outras 26 mortes à lista oficial de vítimas, a maioria idosos e crianças.

Sukree Sukplang/Reuters
Fortes chuvas que castigam a Tailândia já deixaram ao menos 94 mortos; a capital Bancoc ainda não foi atingida
Fortes chuvas que castigam a Tailândia já deixaram ao menos 94 mortos; a capital Bancoc ainda não foi atingida

Segundo um balanço provisório, pelo menos 3,2 milhões de pessoas perderam suas casas, gado ou plantações, como consequência do temporal, que não chegou a afetar Bancoc.

As chuvas começaram no último dia 10 e alagaram vastas áreas de 30 das 77 Províncias da Tailândia, causando danos materiais no valor de US$ 300 milhões [cerca de R$511 milhões], sobretudo em Lopburi, Nakhon Ratchasima e Buriram.

Como medida de precaução, os serviços de emergência da capital têm milhares de sacos de areia e bombas de água, caso as enchentes se aproximem da cidade, aumentando o nível do rio Chao Phraya.

As autoridades querem evitar, portanto, um novo desastre como os de 1986 e 1991, quando as enchentes colapsaram Bancoc e arredores.

Centenas de pessoas morrem todos os anos no Sudeste Asiático nas enchentes e deslizamentos de terra que ocorrem durante a época das monções, também conhecida como estação chuvosa, que vai de maio a outubro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página