Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2010 - 17h16

Rede MSNBC suspende apresentador que doou verbas ao Partido Democrata

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

A rede de TV MSNBC suspendeu o apresentador Keith Olbermann por tempo indeterminado nesta sexta-feira, após ter sido divulgado que ele doou dinheiro a três políticos democratas. Os funcionários da emissora são proibidos de dar contribuições a partidos políticos sem autorização prévia.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Peter Kramer - 23.fev.2009/AP
Apresentador da MSNBC Keith Olbermann é suspenso por ter dado contribuições ao Partido Democrata
Apresentador da MSNBC Keith Olbermann é suspenso por ter dado contribuições ao Partido Democrata

"Fui informado das contribuições de Keith a políticos na noite passada. Seguindo os padrões da política da NBC, o suspendi por tempo indeterminado sem receber salário", anunciou o presidente da MSNBC, Phil Griffin, em um comunicado.

Em nota divulgada no site na internet Politico, Olbermann admitiu ter dado contribuições de US$ 2.400 para Jack Conway -- democrata que concorreu ao Senado pelo Kentucky-- e a dois membros da Câmara dos Representantes pelo Arizona, Raul Grijalva e Gabrielle Giffords.

Olbermann apresentava o programa "Countdown With Keith Olbermann ["Contagem Regressiva com Keith Olbermann", em tradução livre], no qual ele costumava rebater comentários feitos por figuras conservadoras da mídia, como o âncora de rádio Rush Limbaugh, além de Glenn Beck e Bill O'Reilly, ambos da Fox News.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página