Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2011 - 12h04

Reino Unido deixa pubs abertos por mais tempo para casamento de William

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os pubs britânicos serão autorizados a fechar um pouco mais tarde no próximo dia 29 de abril, data do casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton.

O secretário de Estado James Brokenshire afirmou que o casamento real é um motivo de celebração nacional e indicou que "o horário estabelecido para a venda de álcool deve ser flexível em todos os estabelecimentos com licença".

Os tradicionais bares britânicos, que geralmente fecham às 23h (a menos que disponham de uma licença especial), deverão ser autorizados a servir bebidas até a 1h por dois dias consecutivos.

A Associação de Cervejeiros e Pubs britânicos considerou a medida, que ainda deve ser confirmada, uma excelente notícia. "Esta é uma excelente notícia e é muito bom ver o governo reconhecendo que é uma oportunidade brilhante para todos nós nos reunirmos no pub e celebramos um grande evento nacional", disse a presidente da organização, Brigid Simmonds.

William, segundo na linha de sucessão ao trono, deve se casar com Kate na Abadia Westminster, em Londres, em um evento há muito sem precedentes no país.

O casamento será marcado por um feriado nacional de quatro dias, juntando com o fim de semana do 1º de Maio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página