Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 11h32

Chávez pede desculpas por 'falhas e erros' de seu governo

Publicidade

DA ANSA, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu desculpas por suas "falhas e erros" ao discursar em um ato em comemoração aos 12 anos da Revolução Bolivariana.

"Peço perdão por minhas falhas, pelos meus erros", disse o mandatário, falando para o povo "tirá-lo do poder quando quiser".

"Hoje cumprimos 12 anos de governo revolucionário. Quando chegamos [ao poder], o país estava no chão. O governo tem que governar de forma obediente e, quando quiserem, vocês podem me tirar do poder", declarou o chefe de Estado, que vai concorrer à reeleição no próximo ano.

Chávez visitou uma escola em Caracas, onde deu início à celebração de mais um ano de mandato e destacou que "o dever de um governo revolucionário é a educação".

O presidente agradeceu ao povo venezuelano "por sua fé, confiança, persistência, força e consciência nestes 12 anos de Revolução Bolivariana", maneira como o presidente chama as mudanças políticas, econômicas e sociais ocorridas desde que assumiu o poder.

Ao falar sobre as eleições à Presidência, Chávez comentou que, caso a oposição vença, "tudo o que foi construído nestes anos será perdido".

"E isso não vamos permitir. Eles [a oposição] que critiquem, aqui existe liberdade de expressão, mas me deixem trabalhar", ressaltou.

Chávez foi eleito presidente pela primeira vez em dezembro de 1998, com 56,5 % dos votos, quando anunciou um programa de governo focado na reestruturação do país, a partir de uma nova Constituição. Ele assumiu o cargo em 2 de fevereiro de 1999.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página