Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2011 - 11h19

Piratas tomam controle de petroleiro italiano no Índico

Publicidade

DA REUTERS, EM ROMA

Piratas usando pistolas e foguetes lança-granadas tomaram o controle de um petroleiro italiano no oceano Índico na manhã desta terça-feira, depois de dispararem contra o navio, segundo a Marinha da Itália e autoridades da União Europeia.

Um porta-voz da Marinha italiana disse que ninguém ficou ferido no ataque contra o petroleiro Savina Cylyn, ocorrido a cerca de 800 quilômetros da costa da Índia e a 1.300 quilômetros da Somália.

A força-tarefa da União Europeia contra a pirataria, a Eunavfor, afirmou que o cargueiro foi invadido depois de um ataque efetuado a partir de um pequeno barco no qual estavam cinco piratas que faziam disparos de pistolas e lançavam granadas.

A tripulação é composta de 17 indianos e cinco italianos. Uma fragata da Marinha da Itália se dirige para o local, mas está a cerca de 900 quilômetros do navio, que transporta petróleo para a companhia comercial Arcadia.

O petroleiro seguia do terminal de Bashayer, no Sudão, para o porto de Pasir Gudang, na Malásia, segundo a Reuters Freight Views.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página