Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2011 - 08h07

TV divulga mensagem de sequestrada na Argélia pela Al Qaeda

Publicidade

DA EFE, NO CAIRO

A emissora de televisão Al Arabiya informou nesta sexta-feira que recebeu uma gravação da turista italiana sequestrada no sul da Argélia pela Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Maria Sandra Mariani foi capturada no dia 2 de fevereiro pela facção norte-africana da rede terrorista.

Na mensagem, dita em francês e que não revela a data da gravação, a turista, após se identificar, diz: "Ainda continuo refém da Al Qaeda no Magrebe Islâmico pela brigada de Tareq ibn Ziyad, liderada por Abdelhamid Abu Zeid".

A italiana também pede à Al Arabiya que divulgue a mensagem, que foi entregue à emissora por um homem que disse falar em nome de Abu Zeid e que afirmou que a gravação era destinada à Itália e seus líderes.

Segundo informações divulgadas em Argel, a turista italiana, de 53 anos, foi sequestrada por vários terroristas quando retornava de um passeio pela região turística de Djanet acompanhada por um guia e um cozinheiro.

Posteriormente, seus sequestradores libertaram o guia e o cozinheiro e autorizaram Maria Sandra a fazer uma ligação telefônica para alertar o responsável da agência turística com a qual viajava sobre seu sequestro.

Embora nos países vizinhos da região do Sael tenham ocorrido várias ações deste tipo nos últimos meses, este é o primeiro sequestro de um estrangeiro em território argelino em quase oito anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página