Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 22h06

Navio com farinha chega à Líbia e caminhões estão a caminho

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

Um navio transportando farinha de trigo atracou nesta quarta-feira no porto de Benghazi, cidade dominada por rebeldes no leste da Líbia, e caminhões com mais alimentos devem chegar nos próximos dias, segundo o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A agência da ONU (Organização das Nações Unidas) disse dias atrás que os estoques de alimentos na Líbia estão esgotados e que as cadeias de abastecimento foram interrompidas devido aos confrontos entre forças governamentais e rebeldes no país.

"O navio está sendo descarregado em Benghazi e transporta 1.182 toneladas de farinha de trigo", disse a jornalistas a porta-voz do PMA, Caroline Hurford.

A carga é suficiente para a produção de cerca de 2,5 milhões de pães, e o PMA disse que ela poderia alimentar cerca de 95 mil pessoas durante um mês.

O navio não havia atracado no porto na semana passada devido às preocupações de segurança, disse a porta-voz.

Ela acrescentou que cinco caminhões transportando 70 toneladas de barras de tâmaras de alta caloria já cruzaram a fronteira do Egito com a Líbia e deveriam chegar a Benghazi em algumas horas.

Essa carga, segundo ela, poderia alimentar 5.000 pessoas durante um mês.

Hurford disse que esses carregamentos são a primeira ajuda alimentar a entrar na Líbia por intermédio de uma agência da ONU.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página