Ricardo Nunes, prefeitura de São Paulo e diretório do PSDB publicam notas de repúdio à charge de João Montanaro sobre Bruno Covas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em respeito à memória do ex-prefeito Bruno Covas, a Prefeitura da Cidade de São Paulo lamenta a charge publicada na pág. 2 na edição dessa segunda-feira (6) na Folha de S.Paulo. O teor é uma violência inconsequente que desrespeita seus leitores e promove um ataque incompreensível ao legado de Bruno Covas para a cidade, seus familiares e amigos.

Marcello D'Angelo, secretário especial de Comunicação da prefeitura da Cidade de São Paulo (São Paulo, SP)

Manifesto meu repúdio à charge publicada hoje pela Folha de S.Paulo em crítica ao saudoso Bruno Covas. É desrespeitosa e de extremo mal gosto. Um ataque monstruoso. Críticas fazem parte da democracia, assim como a liberdade de imprensa, mas desrespeito não faz parte do bom jornalismo. Me solidarizo a todos que conviveram e respeitam o legado do nosso saudoso Bruno Covas.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (São Paulo, SP)

Repudiamos a charge publicada hoje (06) na Folha de S.Paulo criticando o saudoso prefeito Bruno Covas de forma jocosa. Criticar é válido, mas deve ser feito de forma respeitosa, longe do que aconteceu. Bruno trabalhou incansavelmente para melhorar a vida dos cidadãos de São Paulo, falecendo numa batalha contra o câncer. Pedimos respeito à sua memória e retratação do jornal.

Fernando Alfredo, ex-diretor do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo (São Paulo, SP)

É lastimável a ilustração da página 2 da Folha de S.Paulo neste 6 de novembro quando uma catástrofe atingiu a cidade de São Paulo. O chargista foi infeliz ao tripudiar do infortúnio de centenas de milhares de pessoas na Capital depois de uma chuva torrencial, com ventos de violência sem precedentes. E desrespeitoso, para dizer o mínimo, com a memória do prefeito Bruno Covas, a sua família, seu partido e incontáveis paulistanos. O PSDB de São Paulo não quer acreditar que a empresa compactue com algo tão perverso, por isso, queremos nos manifestar publicamente contra o obscurantismo.

Orlando Faria, presidente do Diretório Municipal do PSDB (São Paulo, SP)

A Bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na Câmara Municipal de São Paulo, expressa seu imenso repúdio à charge publicada na data de hoje (06 de novembro de 2023) no jornal Folha de S.Paulo, trazendo infundadas, incabíveis e inaceitáveis críticas ao trabalho realizado pelo Prefeito Bruno Covas em sua gestão. Assim sendo, essa Bancada sempre defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas entende que essa liberdade não pode infringir em direitos fundamentais e invioláveis garantidos constitucionalmente como a honra e a imagem das pessoas. Dessa forma, repudiamos todo desrespeito proferido ao saudoso Prefeito Bruno Covas, que foi um político leal que lutou pela cidade de São Paulo ao mesmo tempo que lutava bravamente pela sua vida, se dedicando ao serviço público com afinco em busca do melhor ao povo paulistano e sua memória não merece ser tratada com tamanho desapreço e deslealdade.

Bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na Câmara Municipal de São Paulo

Não tenho outros sentimentos que não sejam repulsa e revolta em relação à charge publicada nesta segunda-feira (06 de novembro de 2023) pelo jornal Folha de S.Paulo com ataque ao saudoso prefeito Bruno Covas. Sou um fiel defensor da liberdade de imprensa e tenho plena consciência de que todo homem público está sujeito à crítica constante do bom jornalismo. Esta charge, porém, ultrapassa qualquer limite.

É um desrespeito ao legado deixado pelo Bruno. Sou testemunha do quanto ele lutou por São Paulo e de todos os frutos que estamos colhendo hoje graças ao seu trabalho, sobretudo no equilíbrio das contas públicas e nos investimentos sociais em nossa cidade, que ele tanto amava.

Também é um desrespeito aos amigos e familiares do Bruno. Ele não está aqui para se defender de tal ataque, mas faço essa defesa em seu nome e de todos os que se sentiram extremamente ofendidos pela publicação. O mínimo que a Folha deveria fazer é se retratar com um pedido público de desculpas.

Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.