Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

23/06/2012 - 08h00

Leitor elogia proibição às sacolas plásticas nos supermercados

LEITOR ADILSON ROBERTO GONÇALVES
DE LORENA (SP)

Tendo vivido dois anos na Alemanha, levar as próprias sacolas para o supermercado ou pagar pelas de plástico já me era algo comum. A decisão da Associação Paulista de Supermercados (Apas) soou como uma boa iniciativa, mas foi uma surpresa a forma como a população --e agora o Ministério Público-- entendeu a situação.

Leitor critica fim das sacolinhas plásticas nos supermercados
Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

Márcia Ribeiro/Folhapress
RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, 25-01-2012, 16h30: Solange Rodrigues, 40, dono de casa, comprou a sacola retornavel no Supermercado Orfeu, nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto. No primeiro dia em vigor da campanha "Vamos tirar o planeta do sufico", consumidores tentam se adaptar às compras em supermecados sem as sacolas plásticas. A alternativa é levar de casa sacolas retornáveis ou comprar as biodegradáveis, ao custo de R$ 0,19 em algumas redes. (Foto: Márcia Ribeiro/ Folhapress, REGIONAIS)
Consumidora adquire sacola retornável em supermercado após proibição das sacolinhas plásticas

O editorial "O vaivém das sacolas" foi prudente ao defender que não se percam os ganhos ambientais do acordo, mas vale um estudo comportamental do quanto a população estaria pagando a mais pelas sacolas em relação ao quanto coloca de supérfluos e outras bobagens em seus carrinhos de compras.

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para o endereço eletrônico leitor.online@grupofolha.com.br .

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página