Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

14/09/2012 - 05h30

Maluf contesta informação da coluna de Mônica Bergamo

ADILSON LARANJEIRA
ASSESSOR DE IMPRENSA DO DEPUTADO FEDERAL PAULO MALUF

A jornalista Mônica Bergamo publicou em sua coluna ("Ilustrada", 10/09/2012 - 17h32) que a Prefeitura de São Paulo já gastou cerca de R$ 10 milhões no pagamento de advogados no exterior para tentar recuperar recursos que teriam sido desviados pelo ex-prefeito Paulo Maluf para o paraíso fiscal da ilha de Jersey.

O próprio Paulo Maluf falou com Mônica Bergamo, esclarecendo que ele e seu filho Flávio não são réus em nenhum processo na ilha de Jersey, que a Prefeitura de São Paulo não é parte legítima na questão --já que as obras citadas naquele processo foram feitas pela Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), e não pela prefeitura-- e que a prefeitura cometeu improbidade administrativa ao contratar advogados fora do país sem concorrência pública.

ADILSON LARANJEIRA, assessor de imprensa do deputado federal Paulo Maluf (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA JORNALISTA MÔNICA BERGAMO - A Justiça de Jersey já definiu que a Prefeitura de São Paulo é parte legítima da ação que move para repatriar recursos depositados em "offshores" e até já bloqueou US$ 22 milhões a pedido da administração. Flávio Maluf é citado como diretor de uma das empresas.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página