Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

12/03/2013 - 07h28

Leitores comentam cenário da Venezuela pós-Chávez

DE SÃO PAULO

Leitores comentam cenário venezuelano após morte do presidente Hugo Chávez, ocorrida na terça-feira (5) da semana passada.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

AFP
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro; novas eleições devem ocorrer em menos de um mês
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro; novas eleições para a presidência devem ocorrer em menos de um mês

A morte de Hugo Chávez, diferentemente do que se imagina, não representará o declínio ou o fim do populismo e do caudilhismo latino-americano. Pelo contrário, com o seu desaparecimento, há evidentes sinais de que o viés autoritário incrustado nos detentores do poder na América Latina recrudescerá sobremaneira, mormente na Venezuela (com Nicolás Maduro), na Nicarágua (com Daniel Ortega), no Equador (com Rafael Correa), na Bolívia (com Evo Morales) e no Paraguai (com Federico Franco).

SIDNEY MARCEL LARA FERREIRA (Juiz de Fora, MG)

*

O candidato de oposição ao saudoso Chávez fica gesticulando de forma contumaz como se estivesse dentro da disputa, e a mídia dá um espaço enorme a ele, dizendo que será bastante acirrada a eleição na Venezuela. Que loucura! O candidato da situação dará um "vareio na pista", como se diz na linguagem turfista. Esperemos um pleito futuro, pois o que se avizinha na Venezuela já era.

PAULO SÉRGIO RODRIGUES PEREIRA (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página