Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

16/04/2013 - 07h15

Leitores repercutem maioridade penal no Brasil

DE SÃO PAULO

Leitores comentam texto sobre discussão da maioridade penal no Brasil.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

De nada adianta a redução da idade penal para o menor infrator. Já que vamos mexer na legislação, poderíamos adotar o critério de países que julgam menores criminosos como adultos, dependendo da periculosidade do crime praticado. Somente assim deixaríamos de enxugar gelo, repetindo sempre os mesmos erros. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi responsável pela transformação das nossas crianças em perigosos bandidos.

ODILÉA MIGNON (Rio de Janeiro, RJ)

*

Já passou da hora de a maioridade penal ser reduzida para 16 anos no Brasil. Com essa idade, já se sabe perfeitamente o que se está fazendo, o que é certo ou errado. E a desculpa apresentada por alguns juristas e pelo governo, de que os presídios brasileiros já estão superlotados para poder comportar mais presos, é imprópria, absurda e, sobretudo, negligente.

HABIB SAGUIAH NETO (Marataízes, ES)

*

Sobre a afirmação feita pelo colunista Marcos Augusto Gonçalves no texto "Corpos e mentes", cabe esclarecer que o governador Geraldo Alckmin não entrou na discussão sobre a redução da maioridade penal no Brasil. Com texto simplista, Gonçalves misturou redução da maioridade penal com discussão de penas mais severas para menores infratores envolvidos em crimes de alta gravidade --o que, definitivamente, são temas distintos.

CAUÊ MACRIS, deputado estadual e vice-líder da bancada do PSDB (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página