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05/09/2012 - 11h25

Operadora corta linha de celular porque cliente 'gastou demais', diz leitor

DE SÃO PAULO

O leitor Adriano Coelho reclama de que teve sua linha de celular cortada pela Claro. Ele conta que usou o telefone numa viagem ao exterior, o que gerou grande aumento em sua conta. Por isso, diz, a Claro cancelou a linha.

Adriano afirma que a empresa foi notificada de que estaria fora do país. Reclama ainda de que a linha foi cortada antes mesmo que a fatura com o valor acima do usual chegasse a sua casa. O leitor diz que só teria a linha liberada após quitar a fatura, mesmo que a data de vencimento ainda não tivesse chegado.

"Não entendo porque suspenderam minha linha, já que todos as minhas faturas são pagas em dia", diz.

RESPOSTA A Claro diz que o cliente mudou de operadora. Afirma ainda que estabelece em contrato um limite de crédito acima da franquia dos planos e tem o direito de interromper o serviço caso o limite seja ultrapassado.

QUEIXA DE ELOI ALVES: ERRO NA CONTA

Ao mudar de casa, as primeiras faturas da conta de luz foram de R$ 18,57 e R$ 33,31. Já a do terceiro mês, em agosto, era de R$ 293,71. A AES Eletropaulo não informa se houve de fato um problema na medição do consumo.

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO

Diz que as faturas estavam corretas e que o cliente deve sempre facilitar a medição.

QUEIXA DE SILVIO PEREIRA E SILVA: MULTA DE AÉREA

Ao pedir o cancelamento de bilhete aéreo da Gol, no dia seguinte ao pagamento, atendente cobrou R$ 360 por multa contratual. O motivo da desistência foi a alteração da data de uma cirurgia médica.

RESPOSTA DA GOL

Diz que entrou em contato com o cliente, esclarecendo suas dúvidas.

QUEIXA DE BENEDITA HELENA CAMARGO DA SILVA: DEMORA DE CONVÊNIO

Espera por aprovação de tratamento de quimioterapia pela Unimed Paulistana já dura dois meses. No mês passado, o convênio não aprovou a utilização de dois remédios indicados por médico.

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA

Informa que os medicamentos solicitados não apresentam cobertura contratual.

QUEIXA DE CLAUDIA FARIA: RESERVA CANCELADA

Preços da pousada Azul Maria foram alterados após a confirmação de reserva para o feriado de 7 de setembro e o pagamento de 30% do valor. A proprietária cancelou as reservas por e-mail, sem dar muitas explicações.

RESPOSTA DA POUSADA AZUL MARIA

Diz que o preço informado era para outro fim de semana, o que foi explicado por telefone.

 
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