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31/10/2012 - 11h13

TIM presta serviço ruim e não reconhece falha, diz leitora

DE SÃO PAULO

A leitora Ana Claudia Miramontes Madoglio afirma que sua linha de celular TIM vem apresentando problemas de sinal desde junho deste ano.

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Ela relata que não consegue completar a maioria das ligações e que as chamadas recebidas caem quase sempre na caixa postal. Também conta que o serviço de internet não funciona ou opera muito lentamente.

Após receber várias reclamações, a empresa contatou a cliente por telefone e avisou que o protocolo seria encerrado, já que o atendente conseguiu completar a ligação.

"Um absurdo! Somente na terceira tentativa o atendente conseguiu falar comigo. Agora pergunto: será que o meu caso está resolvido como ele diz?", reclama.

RESPOSTA

A TIM afirma que está trabalhando para melhorar a qualidade da rede.

QUEIXA DE DANIELA AQUINO: APARELHO COM DEFEITO

Aparelho de ar-condicionado Electrolux comprado há três meses apresenta ruído alto, mesmo desligado. Técnico constatou o barulho, mas não registrou o defeito em seu relatório. A empresa deu o caso por encerrado.

RESPOSTA DA ELECTROLUX

Afirma que agendou atendimento técnico e que irá acompanhar o problema até o seu reparo.

QUEIXA DE MARIANA DE ABREU JACINTHO: COBRANÇA ABUSIVA

Após pagamento de conta em junho, o cartão de crédito Carrefour cobrou taxa de R$ 82 por serviços de pagamento durante cinco meses. Contatada, a empresa não prestou esclarecimento sobre o caso.

RESPOSTA DO CARREFOUR

Informa que o estorno foi solicitado e poderá ser visualizado nas próxima faturas.

QUEIXA DE SILVIA DE OLIVEIRA: AUMENTO EXORBITANTE

Anuidade de cartão de crédito Itaú quadruplicou de um ano a outro. Após alteração do valor, de três parcelas de R$ 30 para três parcelas de R$ 133, a empresa foi contatada, mas não esclareceu o aumento excessivo.

RESPOSTA DO ITAÚ

Esclarece que não houve mudança no valor da anuidade, mas no desconto concedido.

QUEIXA DE SÉRGIO PENHA FERREIRA: TAXA INDEVIDA

Cartão de crédito Ipiranga cobrou taxa de conversão de R$ 29 para quilômetros convertidos em milhas de viagem. Cobrança da taxa não foi mencionada no momento da oferta do cartão pela empresa.

RESPOSTA DA IPIRANGA

Diz que a taxa não é vinculada diretamente ao cartão, mas ao programa de milhagem.

 
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