Santander desrespeita contrato de empréstimo consignado, diz leitor
O funcionário público Geraldo Herculano Carneiro Araújo conta que enfrenta problemas desde que fez um empréstimo consignado no Santander.
O cliente pediu ao banco que assumisse uma dívida. Na negociação, ficou acertado que a empresa faria os pagamentos no dia 10 de março.
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Entretanto, o boleto só foi pago no início desta semana. Além disso, o empréstimo não foi depositado.
Por causa do atraso, o leitor acumulou novas dívidas, sendo obrigado a pagar juros e multas.
"Assustado, preocupado, com contas batendo na minha porta, questiono: quem vai me ressarcir dos prejuízos?", desabafa Araújo.
RESPOSTA - O Santander afirma que contatou o cliente e esclareceu todos os procedimentos adotados em resposta à sua reclamação.
QUEIXA DE CARLA SHIGUIHARA: DVD NÃO ENTREGUE
DVD comprado pelo site da Fnac não foi entregue conforme a data prevista. Foram enviados e-mails à loja informando sobre o problema, mas a cliente não obteve retorno por parte da empresa.
RESPOSTA DA FNAC
Informa que o produto já foi entregue à cliente e que as dúvidas foram respondidas.
QUEIXA DE SANO DOS SANTOS CANDIDO: MULTA NO CANCELAMENTO
Internet da Claro tem conexão muito lenta e cai seguidamente. Por causa disso, foi solicitado o cancelamento do serviço. Embora tenha sido informado que não haveria taxas extras, a empresa cobrou multa.
RESPOSTA DA CLARO
Diz que a queixa está sendo avaliada pelo departamento responsável.
QUEIXA DE ODILA FERREIRA SANTANA: GELADEIRA QUEBRADA
Geladeira de alto padrão da marca GE apresentou problemas desde que foi entregue à consumidora. Após reclamações, empresa enviou técnico para reparar produto, mas ele deu apenas um "jeitinho".
RESPOSTA DA GE
Informa que prometeu à cliente solucionar o problema de forma definitiva em breve.
QUEIXA DE AFONSO CELSO MACHADO: TAXA EXTRA
Cliente comprou chaleira pelo site do Walmart e parcelou o pagamento. As faturas foram enviadas com uma taxa extra, referente à divisão do valor. Consumidor tentou reclamar da cobrança, mas não teve resposta.
RESPOSTA DO WALMART
Empresa afirma que contatou o cliente para fazer os devidos esclarecimentos sobre a taxa.
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