Samsung não conserta smartphone após reparo não oficial, diz leitor
O designer Thiago de Tota Ventura relata problemas em seu smartphone da Samsung.
Depois de fazer uma atualização no sistema, o aparelho começou a reiniciar e travar. O leitor tentou fazer o reparo do sistema, sem sucesso.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Ao procurar uma loja da Samsung, Ventura foi informado de que o celular não teria como ser consertado. Ele então procurou uma assistência técnica não oficial, que também não conseguiu resolver a falha.
O designer procurou a Samsung novamente, que informou que a tentativa de reparo feita pela assistência não credenciada cancelou a garantia do aparelho.
"Estou indignado, comprei um celular "premium" que, sozinho, para de funcionar. O que a Samsung ignora, é que fui informado em loja, que o aparelho não tinha conserto. Apavorado, levei o mesmo a uma assistência não oficial, pois estava totalmente desesperado. E agora, o prejuízo fica pra mim?", desabafa o leitor.
RESPOSTA - A Samsung informou, em nota, que o consumidor está ciente de que o posto de atendimento para o qual levou o aparelho não é credenciado e que o conserto será realizando mediante aprovação de orçamento, de acordo com a política de garantia.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade