Sedex não entrega encomenda no prazo prometido, reclamam leitores
Os irmãos Silvio Silva e Fernando José da Silva reclamam do atraso para entrega de uma encomenda enviada pelo Sedex para o Rio de Janeiro.
O pacote --que continha remédios e roupas-- foi enviado à mãe deles. Ao procurarem uma agência dos Correios, os irmãos Silva foram informados que, apesar da taxa do Sedex ser mais cara, era garantida a entrega no dia seguinte ao envio.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
De acordo com o número de rastreamento fornecido pelos Correios, a encomenda chegou à cidade onde a mãe deles mora, mas não foi entregue.
"Minha mãe ficou sem tomar o remédio, ao qual ela não pode ficar sem", reclama Silvio.
Como o prazo não foi cumprido, eles também pedem que o valor do envio seja reembolsado.
RESPOSTA
Os Correios confirmam que os objetos foram entregues com atraso e pede desculpas pelos transtornos causados. A estatal informou que está tomando medidas para melhorar o processo de distribuição.
Para conseguirem o reembolso, os leitores devem formalizar o pedido por meio do site www.correios.com.br ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades).
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade