Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
25/07/2007 - 02h30

Acidente aéreo, Cony, Pan e dinheiro público

da Folha Online

Acidente aéreo

"No dia em que o país se comoveu diante da tragédia do vôo JJ 3054, onde estupidamente mais de uma centena de vidas foram dizimadas graças a incompetência de um governo omisso, o mínimo que se esperava de um chefe de Estado era de ter aparecido em público para prestar solidariedade aos familiares das vítimas. No entanto, o homem que nunca soube de nada, que há quatro anos brinca de ser rei e que tem como súditos um bando de assessores e ministros incompetentes, mais uma vez preferiu se escafeder e somente aparecer três dias após a tragédia, e em rede de rádio e televisão tentou vender a imagem de bom samaritano. Mas o que vimos em nossa telinha foi a figura apática de um homem desgastado e ciente de que o enigma da mentira começa a ser desvendado. Agora mais do que nunca o rei está nu!"

SERGIO DIAS NUNES (São Caetano do Sul, SP)

*

"Na Anac, seu presidente Milton Zuanazzi desconhece totalmente a função da agência, nem sequer sabe diferenciar uma turbina de uma hélice. Talvez, por isso, tenha sido condecorado com a medalha ao mérito Santos Dumont. Mas ele está muito bem assessorado por sua diretora Denise Abreu, muito bem recomendada por José Dirceu. Na Folha de domingo, entre outras pérolas, afirmou: 'A Anac é uma agência reguladora. E o que é regular? É escrever uma norma, não é? E quem escreve norma? São os advogados, que sabem se aquela informação técnica está traduzida de forma correta, de acordo com todo o regramento nacional e internacional, com a Constituição. Então uma das pessoas da Anac tem que ser da área jurídica. É o meu caso'. ComPTença pura. Resumindo: o acidente é o acidente, a queda é a queda e regular é escrever uma norma, de acordo com o regramento do mundo, que está 'linkado' com a Constituição. Ela tem todas as características para assumir a Casa Civil de Lula."

JOÃO HENRIQUE RIEDER (São Paulo, SP)

*

"Quantos inocentes mais precisam morrer para acordar os nossos governantes, quase que sempre autoridades (in)competentes? Fico indignada por essas mortes e muito triste vendo o sofrimento das famílias e a mídia se aproveitando dessas tragédias para vender e ganhar audiência. Precisa-se, urgentemente, uma reforma no setor aéreo e estamos todos cansados de saber disso, desde as mortes no trágico acidente envolvendo o avião da Gol.
Mas, infelizmente, nada foi feito e, ainda por cima, autoridades que deveriam estar chocadas, fazem gestos obscenos. Que vergonha Brasil!"

ANE ELISA FERREIRA FATTORI (Penápolis, SP)

*

"Com apenas dois integrantes, os famosos 'Três Patetas' renasceram com os dois políticos brasileiros que estão nos EUA 'acompanhando a abertura da caixa-preta' do acidente da TAM. Não dizem nada com absolutamente nada, apenas passeiam e fazem aparições desastrosas quando solicitados e quando se oferecem."

PAULO STODIECK IADVOGADO (Florianópolis, SC)

-

Acidente e caos

"Muito tem se falado do caos aéreo. Bem que eu gostaria que estivéssemos vivendo somente um caos aéreo mas, infelizmente, vivemos um caos total. O que realmente funciona no Brasil? A educação está deteriorada, a saúde
sucateada, a segurança abandonada nas mãos dos bandidos e somos todos reféns de uma corja que se apossou do Planalto e lá promove uma grande 'festa de arromba' com o nosso dinheiro. Enquanto nós, pobres mortais, sofremos com o descaso, a falta de responsabilidade, de escrúpulos, respeito e de qualquer consideração. E, então, o promoter da festa fica 'tristinho' porque foi vaiado! Em que país será que ele vive?"

ILDA ZAIDEMAN AZAR (Sorocaba, SP)

-

Cony

"'Lendo a bela crônica de Carlos Heitor Cony sobre ACM, 'Sem perder a ternura' ( Opinião, 24/7), somos conduzidos ao tempo em que havia uma linha divisória separando heróis e vilões no Brasil. Era um tempo de inocência, pois como a história insiste em provar, cada um de nós é um personagem do novelista escocês Robert Louis Stevenson: de dia, Dr. Jekyll. A noite, Mr. Hyde."

ROBERTO VIEIRA (Camaragibe, PE)

-

Pan

"Os atletas cubanos não podem reclamar da atitude da platéia. Além da rivalidade tradicional, no jogo de vôlei feminino as provocações e deboches das cubanas ultrapassaram o limite das disputas esportivas, onde o respeito mútuo é a tônica que deve prevalecer. Não há o quê reclamar das vaias agora."

JORGE CORTÁS SADER FILHO (Niterói, RJ)

-

Vôlei

"Confesso! Eu devia estar focado em assuntos mais importantes: TAM, controladores de vôo, Renan e suas vacas (não esqueçam, por favor) mas, como brasileiro, uma partida de vôlei pode me tirar o foco. Mas qual não foi a minha surpresa quando o comandante do time demitiu o 'melhor levantador do mundo'. E as explicações? Vocês querem me tirar tudo? Em quem eu acredito? Será que vou ter que hibernar até estas crises passarem? Virei urso."

JOSÉ ROBERTO CONTE (São Paulo, SP)

-

Dinheiro público

"Quero parabenizar a Folha por mudar dos cansados assuntos midiosos para fatos que interessam ainda mais a maioria da população que paga impostos.
O exemplo dos carros oficiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tm'Carros rejeitados por juízes ficam em garagem' ( Brasil, 24/7), dá uma idéia do que ocorre nos corredores do Judiciário do Brasil, onde grassa todo tipo de desmando sem que ninguém tome providencias sérias para acabar com tudo isso. O mais grave é que os membros desse Poder se acham acima da lei. Usam e abusam da prepotência, da irresponsabilidade, da arrogância e, não raras vezes, da corrupção deslavada.
Definitivamente este não é um país sério."

CLÓVIS DEITOS (Campinas, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página