Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
10/04/2010 - 01h24

Ficha Limpa, saúde, eleições, Sarney, inflação

da Folha Online

Ficha Limpa

"No excelente editorial 'Jogo de cena' ( Opinião, 9/4), acerca da hipocrisia dos políticos em colocar em votação o projeto 'Ficha Limpa', creio que faltou um pequeno detalhe: qual o problema do candidato sujo, em primeira instância, em postergar sua candidatura até se limpar nas instâncias superiores? Presunção de inocência?
Ora, limpe-se candidato!"

JURCY QUERIDO MOREIRA (Guaratinguetá, SP)

-

Saúde

"Aposentada, 84 anos, há mais de 40 anos contribuo com o Hospital do Servidor Público Estadual. Acabo de receber a guia do usuário do Iamspe, e espero que venha para mudar, porque, mesmo com indicação do pronto-socorro, não se consegue marcação de consulta.
Com referência aos remédios, informando o fornecimento pela farmácia, isso não acontece. Necessitando de medicamento de uso contínuo, sou obrigada adquiri-los com salário irrisório, que não atinge dois mínimos há 16 anos."

MARIA DE LOURDES LOPES (São Paulo, SP)

-

Eleições

"É frustrante e enojante ter de sustentar uma cúpula política arcaica, tacanha, corrupta, incompetente e gananciosa, que teima em se manter no poder somente para benefício próprio, em detrimento de um povo miserável e calculadamente alienado!
E ainda tenho de votar!"

LINCOLN HÖLTZ (Manaus, AM)

*

"Com o PSDB lançando a candidatura de Afif Domingos, malufista histórico, para vice-governador do Estado ('PSDB e DEM fecham chapa Alckmin-Afif', Brasil, 24/3), com que moral ficam os deputados do partido para votarem contra a 'Lei da Mordaça', proposta em causa própria?"

FLAVIO PALMA (Araçatuba, SP)

-

Bigode do Sarney

"Com tantas coisas a explicar à nação brasileira, com relação a envolvimentos e ações duvidosas em sua vida pública, o senador José Sarney se utiliza de um espaço tão importante deste jornal para falar sobre a história de seu bigode ('Ode ao bigode', Opinião, 9/4).
Já ocorreu ao senador que um bigode também pode servir para esconder o verdadeiro caráter de um homem?"

ANTONIO AUGUSTO DE CASTRO OLIVEIRA (Osasco, SP)

-

Inflação

"Inflação em alta. Até que enfim. Após sete anos de tentativas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu desestabilizar a economia e, com isso, comprovar que o governo de Fernando Henrique Cardoso havia deixado uma maldita herança: a estabilidade econômica. Viva o PT e assemelhados. Conseguiram!"

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO (São Paulo, SP)

-

Pulseiras

"Lendo reportagens recentes sobre o uso, pelos adolescentes, da tal 'pulseira do sexo' --ou coisa que valha--, me veio à lembrança o famigerado 'Decálogo de Lênin', escrito em 1913 e que deve fazer parte do acervo dos velhos comunas, onde ensina, sobretudo, ações táticas para a tomada do poder. Diz no primeiro mandamento: 'Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual'.
Pergunto: será que estamos vivenciando, nos dias atuais, assombrosas semelhanças ou será mera coincidência?"

JOÃO CARLOS GONÇALVES PEREIRA (Lins, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página