Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
28/05/2011 - 02h30

Palocci, Pimenta Neves, Ustra, kit anti-homofobia, desmatamento

DE SÃO PAULO

Palocci

Por que a presidente Dilma Rousseff escolheu Antonio Palocci para ministro da Casa Civil? Qual o motivo que prevaleceu em tal escolha? Palocci, com o seu nome envolvido em certos episódios (não afirmo se reais ou não), seria a melhor escolha?
Será que não existiria no Brasil um nome sem nenhuma sombra de dúvida para ocupar um cargo tão importante e que não traria quaisquer embaraços ao governo? Esta é a pergunta que fica.

ÁLVARO MUNIZ (São Paulo, SP)

-

Pimenta Neves

Gostaria de contestar a mensagem do advogado Fábio Tofic Simantob ("Painel do Leitor", 26/5), que cita o conceito de "presunção de inocência" para um réu confesso?
Fato 1: trata-se de um assassino.
Fato 2: no Código Penal, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão.
Conclusão: imagino que em um país sério o reú responderia ao processo preso, pois não há dúvidas quanto à autoria do crime, servindo o julgamento apenas para graduar a pena.

RICARDO JORGE DE ABREU FERREIRA (São José dos Campos, SP)

-

Ustra

Curioso o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra desqualificar as lembranças de Persio Arida com dados arquivados no Superior Tribunal Militar ("Tendências/Debates", 27/5). Será que para o ex-comandante do DOI-Codi e para o referido tribunal a tortura também nunca ocorreu e ninguém morreu nas mãos do regime militar brasileiro?

FLÁVIO CABRAL COSTA (Jundiaí, SP)

-

Kit anti-homofobia

Por que não fazer um kit respeito? Um kit que ensine as crianças a respeitar as diferenças que existem entre os seres humanos seria melhor. Bullying? É falta de respeito, só isso. Homofobia? Também é falta de respeito. Ninguém pode ser julgado a partir de sua sexualidade, das espinhas no rosto, da circunferência da cintura, da sua altura, do seu tom de voz, da classe social a que faz parte, das suas limitações físicas ou mentais. As pessoas são muito mais do que isso. Ensinando, desde a mais tenra idade, que todos merecem respeito, bullying ou homofobia não existirão mais. É simples assim.

MARIA CRISTINA ROCHA AZEVEDO (Florianópolis, SC)

-

Desmatamento

O desmatamento acentuado como acontece em Mato Grosso mantém o Estado atrasado e com muita fome (de saneamento básico, escolas, hospitais, aeroportos, estradas e ferrovias) em grandes plantações.

ROBERTO TOVAR ANFFE NUNES (Três Lagoas, MS)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página