Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
08/08/2011 - 02h30

Governo Dilma, Copa/Olimpíada, Somália

DE SÃO PAULO

Governo Dilma

Entre as demissões que aconteceram, até agora, no governo de Dilma Rousseff, a que mais vai fragilizar o país é a de Nelson Jobim, do Ministério da Defesa (Poder, 5/8). O ex-ministro era respeitado e bem quisto pelos integrantes das Forças Armadas. O simples fato de o novo Ministro, o ex-chanceler Celso Amorim, não ser bem aceito à primeira vista pelos militares certamente vai dificultar o bom desempenho dele no cargo.
Os atuais dirigentes, principalmente a presidente Dilma, terão de agir com muita cautela e sabedoria para não criar desordem política no país. Às vezes, as críticas constrangem determinadas autoridades, mas são necessárias para que as coisas entrem nos eixos. A boa política é aprimorada por meio de críticas e elogios. O melhor é não transformar as pequenas divergências em tempestades.

PAULO HIRANO (Curitiba, PR)

-

Estou começando a gostar da nossa presidente. Primeiro, "patrolou" os corruptos do Ministério dos Transportes; agora, está ceifando as ervas daninhas do Ministério da Agricultura. Podemos dizer que este é o "PAC" mais importante do governo Dilma: Programa de Afastamento de Corruptos.

WALTER LEMOS FILHO (Florianópolis, SC)

-

Copa/Olimpíada

Os desafios para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016, no Brasil, vão muito além da notória desfaçatez dos nossos governantes. Passou da hora de nos enxergarmos e, sobretudo, agirmos como um país desenvolvido, que tem tudo para mostrar para o mundo que, sim, nós podemos.

RENATO AUGUSTO RIBEIRO (Nova Lima, MG)

-

Somália

Discordo da posição da leitora Valéria de Oliveira Bassani ("Painel do Leitor", 6/8) sobre a fotografia de uma criança somali desnutrida na Primeira Página da Folha de 5/8, que ela classifica como de "um mau gosto indescritível". Aquela foto deveria sair nas primeiras páginas de todos os jornais do mundo, todos os dias. Primeiro, para nos levar à reflexão, pois muitas vezes reclamamos da vida sem motivo algum; segundo, para ver se chama a atenção de algum país.

ANTONIO LUZO DE OLIVEIRA NETO (Rio de Janeiro, RJ)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página