Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2012 - 18h55

Ministra do PT chama ACM Neto de 'grampinho'

Publicidade

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) chamou o líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). de "grampinho".

O apelido faz alusão a interceptações telefônicas ilegais realizadas na Bahia quando o senador Antonio Carlos Magalhaes (ACM), morto em 2007, comandava politicamente o Estado.

Como é neto de ACM e essas escutas são chamadas de "grampos", o deputado herdou o apelido de "grampinho".

Ideli usou o termo nesta terça-feira (10), após reunião com a bancada do PT na Câmara, na qual foi discutida a participação de ministros do governo Dilma na campanha eleitoral.

Atendendo a pedido dos deputados, Ideli disse que será organizada uma agenda para que os ministros reforcem a campanha dos candidatos do PT durante os fins de semana.

Adversário de ACM Neto em Salvador, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) brincou, ao lembrar que conta com 15 partidos numa aliança: "Dá para ter um ministro a cada dois dias", disse ele.

"Só não vá perder para o 'grampinho", reagiu Ideli, em voz alta.

"Não há hipótese de acontecer", respondeu o petista.

Na reunião, os petistas apresentaram suas reivindicações à ministra, entre elas o reajuste do funcionalismo e a vinculação de recursos para Educação.

O vice-líder do governo José Guimarães (CE) afirmou que "a melhor maneira de o governo retribuir à bancada do PT o apoio obtido na Casa é colocar os ministros nas campanhas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página