Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 14h39

Na TV, Lula pede voto a Mercadante e Alckmin promete continuidade do governo Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo de São Paulo na televisão começou hoje com 18 minutos reservados aos candidatos a governador.

No seu programa, Geraldo Alckmin (PSDB) chamou a atenção para os programas Bom Prato, Dose Certa ("remédio de graça pro povão"), multiplicação de escolas e faculdades de tecnologia.

Aloizio Mercadante criticou os problemas no trânsito, defendeu o metrô e as ferrovias e se colocou contra pedágios.

Alckmin citou mais Mário Covas do que o candidato à presidência, José Serra, que só foi mencionado quando o candidato afirmou que daria continuidade aos programas que o ex-governador implantou. No programa de Aloizio Mercadante, Lula aparece pedindo para eleitor depositar a mesma confiança no candidato que depositou nele.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Durante todo o porgrama, Mercadante permaneceu sentado, falando como se estivesse concedendo uma entrevista para um entrevistador invisível.

Celso Russomanno (PP) se colocou como governador das ruas e introduziu seu programa, afirmando que fará uma campanha com um convidado diferente a cada programa.

PROPAGANDA

A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos mais de 20 mil candidatos às eleições de 3 de outubro começou a ser veiculada no rádio e na televisão ontem e vai ao ar até 30 de setembro.

Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília.

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários --seis para cada cargo-- em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.

CARGOS

Às segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador, seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).

Já às terças, quintas e sábados será transmitida a propaganda de candidatos à Presidência (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página