Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 18h55

'Povo não é ingênuo', diz Dilma sobre programa de Serra

Publicidade

NANCY DUTRA
DE BRASÍLIA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que a campanha de seu adversário José Serra (PSDB) considera o povo brasileiro "ingênuo" ao usar uma imagem do presidente Lula no programa eleitoral tucano.

PT vai recorrer de arquivamento de ação por uso da imagem do Lula em propaganda do Serra
Propaganda de Serra no rádio destaca experiência eleitoral de Lula
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"É estranho. É supor uma ingenuidade do povo brasileiro que é absurda. Por trás de quem usa a imagem do presidente Lula porque ele está com a popularidade alta, tem uma visão elitista do povo. Uma visão que acha que o povo acredita que quem foi contra o Lula durante os oito anos do mandato, quem, durante a campanha de 2002, quando o Lula foi eleito, incentivou a teoria do medo", disse, em entrevista à imprensa, em Brasília.

Ontem o ministro Henrique Neves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), arquivou duas representações protocoladas pelo PT que pediam a suspensão do uso da imagem de Lula na propaganda do tucano. O magistrado apontou que só o presidente pode reclamar o uso indevido de sua imagem. O PT vai recorrer.

O programa foi ao ar pela primeira vez na quinta-feira. Um locutor diz: "Serra e Lula, dois homens de história. Dois líderes experientes", enquanto eram mostradas três cenas dos dois juntos. Em uma delas, o tucano afaga o ombro do petista; em outra, eles cochicham.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página