Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 11h46

Enem será usado como única forma de seleção em 35 universidades federais

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Das 59 universidades federais do país, 35 usarão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como a única forma de seleção de novos alunos. Dependendo da instituição, o exame valerá para o ingresso em todos os cursos ou em parte das vagas.

Enem 2010 tem 4,6 milhões de candidatos inscritos
Professor sugere que alunos façam B.O. após vazamento
Vazamento não compromete a lisura do Enem
Vazamento de dados ocorreu por fragilidade no sistema
Sindicato defende indenização de candidatos
Inep apura causas de vazamento de dados do Enem

Entre as federais que vão utilizar o exame como fase única em todas as vagas estão a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a UFABC (Universidade Federal do ABC), a Furg (Universidade Federal do Rio Grande) e a UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) utilizará o Enem como fase única para seleção em parte dos cursos oferecidos, assim como a UFF (Universidade Federal Fluminense), que usará o exame na seleção de 20% das vagas.

Já as universidades federais do Triângulo Mineiro, de Campina Grande (PB), de Santa Maria (RS) e a Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia) vão utilizar o resultado do participante do Enem como parte da nota do vestibular.

Em seis outras instituições, o exame substituirá a primeira fase do processo seletivo. Em três universidades o Enem será utilizado para preencher vagas remanescentes, que não tenham sido preenchidas no processo seletivo tradicional.

De acordo com o MEC, as 11 universidades federais restantes ainda não definiram se utilizarão o resultado do Enem em seus processos seletivos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página