Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. SAO PAULO, SP, BRASIL, 29-08-2017: Eliane Granato, moradora de casa. Ela e o marido compraram um terreno na Vila Prudente em 1998 para construir a própria casa. (Foto: Patricia Stavis/Folhapress, ESPECIAL MORAR) Código do Fotógrafo: 1538

    Escolha entre casa ou apartamento depende do estilo de vida do morador

    De um lado, a sensação de segurança e o acesso facilitado a serviços e pequenas regalias sem pisar na rua. Do outro, a autonomia para viver como quiser. A escolha entre apartamento ou casa deve considerar, além da questão financeira, os hábitos dos moradores.

  2. Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

    Pirituba e Vila Madalena são campeãs em lançamentos de imóveis em SP

    Separadas por 10 quilômetros de distância, Pirituba, na zona norte, e Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, têm algo em comum: nos próximos anos, a paisagem das duas regiões vai mudar.

  3. Vista de Pinheiros e de parte do Butantã, a partir da avenida Vital Brasil

    Mudanças nos apartamentos vão além do tamanho para acomodar modas

    Já foi chique ter bidê, sauna e quarto de empregada. Hoje, uma boa varanda e um espaço para passear com seu bicho de estimação podem ser um fator decisivo na hora de escolher onde morar. Dos anos 1970 para cá, muita coisa mudou nas plantas dos apartamentos da cidade de São Paulo além do tamanho.

  4. Veja dez pequenos luxos para deixar a casa mais confortável e sofisticada

    Nada do que você verá a seguir é essencial, mas esses detalhes, como toalheiro térmico ou desembaçador de espelho, podem deixar a casa mais aconchegante. "Esses mimos fazem muita diferença na decoração. Na hora de uma reforma, vale a pena investir nos detalhes para melhorar seu dia a dia", diz o arquiteto Thales Drumond.

  5. Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

    Zona norte de SP tem 99% de imóveis novos com dois dormitórios

    Apartamentos de dois dormitórios ganham cada vez mais espaço em São Paulo. No primeiro semestre deste ano, esse tipo de imóvel representou 65% dos lançamentos na cidade, totalizando 7.550 unidades anunciadas no período, segundo dados da consultoria imobiliária VivaReal/Geoimovel.

  6. Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

    Comprador de imóvel deve prestar atenção em rachaduras e manchas

    Na pressa, muita gente não dá atenção às avarias de um imóvel antes de bater o martelo da compra. O descuido pode gerar surpresas desagradáveis. Foi o que aconteceu com a fotógrafa Cristina Camargo Igreja, 43 anos, moradora de um sobrado no Jardim São Paulo desde junho de 2016.

  7. Raphael Olímpio Costa, 29, em seu apartamento no centro de São Paulo, onde também mantém seu home office

    Metade dos paulistanos sonha com mudança de bairro, diz Datafolha

    Pouco mais da metade dos paulistanos das classes A, B e C (51%) mudaria de bairro –dentro da própria zona ou para outras– se tivesse uma renda maior, de acordo com pesquisa do Datafolha que ouviu 493 pessoas.

  8. Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

    Bairro é mais importante que preço de imóveis para 47% dos paulistanos

    A enfermeira Roberta Cavalin, 26, vive uma epopeia todos os dias para chegar ao Hospital Emilio Ribas, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), onde trabalha. Moradora do Capão Redondo (zona sul), ela sai de casa às 5h20 e, depois de pegar ônibus, trem e três linhas do metrô (lilás, amarela e verde), chega a seu destino por volta das 7h. Muitas vezes a volta para casa é ainda mais demorada.

  9. Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)

    Zona sul de SP reúne novos imóveis e absorve busca por diferentes estilos

    O mercado de imóveis dá sinais de recuperação. Nos seis primeiros meses do ano foram lançados 11.581 apartamentos em São Paulo, 63% a mais do que no primeiro semestre de 2016, mostram dados da consultoria imobiliária VivaReal/Geoimovel.

  10. Me engana que eu gosto

    Cópias de mármore e madeira ganham espaço no revestimento da casa

    Materiais que imitam madeira, mármore ou cimento estão cada vez mais fiéis à realidade. A chegada da impressão digital permitiu a criação de porcelanatos, pisos vinílicos e laminados com profundidade, textura e estampas detalhadas.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
DFP -->