Publicidade

guia de profissões

Publicidade

Últimas

  1. A publicitária Roberta Carusi, que desenvolveu síndrome de burnout

    Sobrecarga combinada a frustração profissional pode causar curto-cicuito

    Foram necessárias mais de dez consultas com especialistas de várias áreas para que a publicitária Roberta Carusi, 47, descobrisse a causa dos sintomas que vinha apresentando desde que teve um mal súbito, dias depois de pedir demissão da agência onde trabalhava.

  2. Registro do encontro de Stephen Hawking e Nelson Mandela em Johanesburgo, em 2008

    O conselho de Stephen Hawking para se ter uma carreira feliz

    Stephen Hawking deixou um legado que transcende a academia - de livros que se tornaram best-sellers a um filme sobre sua trajetória indicado ao Oscar.

  3. As mudanças climáticas estão nos forçando a adotar energias renováveis, como a eólica

    Transição para economia verde custará 180 mil empregos no Brasil, mas criará outros 620 mil, afirma OIT

    A transição da economia mundial para um modelo mais verde e sustentável deverá criar 24 milhões de empregos, se países adotarem as políticas certas. É o que aponta um relatório da Organização Internacional do Trabalho, OIT, divulgado nesta segunda-feira. No Brasil, a diferença entre fechamento de postos e abertura de novas vagas também é positiva e chega a 440 mil novos empregos, segundo informou a OIT com exclusividade à BBC Brasil.

  4. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    A pergunta que foi proibida em entrevistas de emprego nos EUA

    Getty Images Em média, mulheres ganham 23% menos que os homens no mundo

  5. Cecília Russo Troiano, diretora geral da TroianoBranding

    Nova geração de mulheres busca uma conquista de cada vez, diz psicóloga

    A nova geração de mulheres busca se organizar mais do que suas mães e avós: quer desenvolver o "eu" profissional antes de casar e ter filhos, segundo a psicóloga Cecília Russo Troiano, 53, diretora da empresa de gestão de marcas TroianoBranding e autora do livro "Garotas Equilibristas: o projeto de felicidade das mulheres que estão chegando ao mercado de trabalho".

  6. Dar aos funcionários controle total sobre seu trabalho não significa necessariamente que eles tomarão boas decisões

    É realmente possível ter o emprego dos sonhos?

    Aos 24 anos de idade, Sophie Brown havia conquistado seu emprego dos sonhos como jornalista em um importante site internacional de notícias. Ela havia trabalhado duro para chegar lá, seguindo obedientemente o caminho aconselhado por todos, de professores até seus pais, para chegar a esse ponto da carreira. Havia apenas um pequeno problema: ela odiava.

  7. Na Coreia do Sul, onde os profissionais trabalharam uma média de 2.069 no ano, vai diminuir limite de horas trabalhadas por semana

    Dia do trabalho: em que países se trabalha mais horas?

    Em março, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma lei que reduzirá a carga de trabalho de sua população: o limite máximo de horas trabalhadas por semana passará de 68 para 52.

  8. Para José Pastore, redução de custos com indústria 4.0 tira atrativo da mão de obra barata no país: Novas tecnologias podem provocar saída de multinacionais do Brasil, diz economista

    A quarta revolução industrial vai tirar o atrativo do custo baixo da mão de obra brasileira para as empresas, pois as novas tecnologias têm permitido que elas consigam ?fazer mais do que antes, com menos pessoas, menos salários, menos dor de cabeça?.

  9. O gerente de marketing Gustavo Carvalho

    Equipe de trabalho deve ter alguém 'do contra' para gerar novas ideias

    A harmonia costuma ser supervalorizada no trabalho em equipe, mas é o conflito, se bem administrado, que faz uma empresa crescer.

  10. Filmes e séries com conflitos no trabalho

    Chefes carrascos e colegas sem escrúpulos sempre rendem bons filmes e séries

    Todo drama requer conflito. E algumas comédias também. Patrões carrascos, colegas inescrupulosos, vida pessoal que atrapalha a profissional. Enfim, o cardápio é grande. Problemas de relacionamento no escritório servem de combustível para bons filmes. E já faz tempo.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade