Siga a folha

Eduardo Suplicy envia carta a Bolsonaro sobre renda básica universal

No texto, o parlamentar cita o apoio do papa Francisco, de empresários, economistas e políticos à medida

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a importância de instituir uma renda básica universal.

CEP 2 

O documento foi encaminhado na segunda-feira (28). No texto, o parlamentar cita o apoio do papa Francisco, de empresários, economistas e políticos à medida, além de abordar a importância de implementá-la diante do fim do auxílio emergencial.

CEP 3

“Se resolverem implementar a Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional estarão dando o passo mais efetivo para o cumprimento do Artigo 3º da Constituição de ‘erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação’”, diz o texto.

EM ALTA

"É importante que estejam conscientes de como a Renda Básica de Cidadania está cada vez mais sendo aceita pelos brasileiros. Pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope inteligência em setembro passado que perguntou para 800 paulistanos distribuídos em todas as áreas da cidade: Você é contra ou a favor de garantir um benefício de ren da básica para toda e qualquer pessoa residente na cidade de São Paulo? Em 2018, 55% se mostraram a favor; em 2020, 77% se mostraram a favor", segue o vereador.

APOIO

"Importante também é que o presidente e o ministro da Economia tenham consciência de que em maio deste ano, no Congresso Nacional, tenha se formado a Frente Nacional em Defesa da Renda Básica, constituída por mais de 220 deputados federais e senadores de 23 dos 24 partidos representados no Congresso Nacional", continua o texto.

QUARENTENA

IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas