Siga a folha

Descrição de chapéu LGBTQIA+

Prefeitura de SP cria cadastro para LGBTQIA+ para suprir lacuna do Censo

Plataforma Cadastro Municipal LGBTI+ será lançada em março; ideia é montar banco de dados que auxilie nas políticas públicas para essa população

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, lançará em março a plataforma Cadastro Municipal LGBTI+, que ajudará a mapear os membros dessa comunidade que vivem na capital paulista.

Logotipo do 'Cadastro Municipal LGBTI+' que será lançado pela Prefeitura de São Paulo em março - Divulgação

O cadastro poderá ser preenchido de maneira voluntária. A ideia é que o sistema seja útil para identificar necessidades das pessoas LGBTQIA+, já que o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não incluiu perguntas que identifiquem essa população.

As informações colhidas, segundo a pasta, contribuirão na criação de uma base de dados que será usada para o desenvolvimento de políticas públicas não apenas na cidade, mas também nos âmbitos estadual e nacional.

E a prefeitura ampliou o número de vagas oferecidas pelo Programa Transcidadania, de 240 para 510. O programa oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.272,60 para a progressão escolar de pessoas trans, oficinas de capacitação e assistência social e psicológica. Neste sábado (29), é celebrado o Dia da Visibilidade Trans.

MULHERES EM AÇÃO

A ex-prefeita Marta Suplicy recebeu a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e outras convidadas mulheres para debater uma pauta feminina para as eleições de 2022, nesta sexta (28), em seu apartamento, em São Paulo. A presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) e a líder do Movimento dos Sem-Teto do Centro, Carmen Silva, compareceram ao evento. A diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, e a socióloga Maria Alice Setubal, a Neca, também estavam entre as convidadas

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas