Siga a folha

Maria Bethânia e Almir Sater regravam 'Pantanal' para abertura da novela na Globo

Canção de Marcus Viana, sucesso na primeira versão, ganha nova leitura

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maria Bethânia será a voz da canção de abertura da novela "Pantanal", que estreia na Globo na próxima segunda (28). A cantora regravou a música de mesmo nome, composta por Marcus Viana, e que fez sucesso na primeira versão da trama, em 1990, na extinta Manchete.

Na releitura, Bethânia é acompanhada por Almir Sater, que faz solo de viola caipira.

"É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte", diz Bethânia.

A cantora Maria Bethânia regrava música "Pantanal" para a abertura da novela da Globo - Fábio Rocha/Globo

Almir Sater lembra que a cantora, a novela e ele têm uma "relação antiga". Há 32 anos, o músico escreveu "Tocando em Frente", que também fez parte da trilha sonora da novela. Na época, Bethânia ligou perguntando se ele tinha alguma música nova.

"Falei sobre essa ['Tocando em Frente'] e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito", diz. "Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz", completa o músico.

Bethânia diz que voltar a cantar acompanhada de Sater a comoveu. "Ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor", afirma.

O músico, que em 1990 participou da trama como ator, retorna novamente à história, desta vez no papel de Eugênio. Ele vai atuar com o filho Gabriel, que fará Trindade, personagem que foi interpretado por Sater na obra original.

Os dois, inclusive, terão enfrentamentos musicais ao longo da novela. "Eu espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim, o personagem Trindade", diz Sater.

"Pantanal" é uma das principais apostas da Globo para este ano. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original.


EM FAMÍLIA

A cantora Antonia Morais lança o single 'Costura' - Lana Pinho/Divulgação

A cantora Antonia Morais apresenta o single "Costura", na próxima quinta-feira (24). A canção foi gravada originalmente pelo seu pai, o músico Orlando Morais, no disco "Abismo Zen" (1996). A artista irá lançar o álbum "Ímpar 60", apenas com composições de Orlando, em comemoração aos seus 60 anos. "Sempre me imaginei cantando as canções do meu pai. Sinto que herdei o timbre e a musicalidade dele", diz ela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas