Siga a folha

Descrição de chapéu Datafolha

Governo foi alertado de que Bolsonaro poderia piorar nas pesquisas

Lula está 19 pontos à frente do presidente, segundo o Datafolha

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governo de Jair Bolsonaro (PL) foi alertado por dirigentes de institutos de pesquisa com quem mantém contato estreito que o desempenho do presidente poderia piorar nas pesquisas que estão sendo divulgadas nesta semana.

O presidente Jair Bolsonaro - Adriano Machado -6.jun.2022/Reuters

OLHO 2

A expectativa era a de que elas mostrariam Lula (PT) com dez pontos de dianteira de Bolsonaro no primeiro turno em pesquisa estimulada —quando o nome dos pré-candidatos é apresentado ao eleitor. O Datafolha divulgado na quinta (23) revelou que o cenário é ainda mais difícil: Lula está 19 pontos à frente do presidente, com 47% contra 28 % das preferências.

OLHO 3

Ministros do governo seguem acreditando que a principal justificativa para o desempenho ruim do presidente é o aumento explosivo do preço dos combustíveis, que acaba impactando em toda a economia.

OLHO 4

Para eles, a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não afeta a situação do presidente nas sondagens, já que apenas 5% da população, de acordo com o Datafolha, ainda considera que esse é o maior problema do país.

DRAMA

A atriz e diretora Mika Lins compareceu ao evento de lançamento do livro "Play Beckett: Uma Pantomima e Três Dramatículos de Samuel Beckett" (editora Cobogó), na noite de terça (21), na livraria Megafauna, em São Paulo. O publicitário Sergio Glasberg e o advogado e sócio da editora Fósforo Luís Francisco Carvalho Filho, colunista da Folha, também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas