Siga a folha

Tremi na base ao contracenar com o Fábio Assunção, diz Xande de Pilares

Sambista estreou em novelas em 'Todas as Flores', no Globoplay

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Quando recebeu o convite para participar do elenco de "Todas as Flores", no Globoplay, o sambista Xande de Pilares diz ter duvidado da proposta. "Achei que não era verdade. E cheguei a pensar em não aceitar. Mas alguém viu o Darci [nome do personagem] em mim. Então, eu tinha que ir", afirma ele à coluna.

O cantor Xande de Pilares, na inauguração do Bar do Zeca Pagodinho, na Neo Quimica Arena, no Itaquerão, em São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

"Sempre fui muito noveleiro, mas nunca me imaginei dentro de uma novela", completa. Xande já tinha feito um filme —"Made in China", de 2014—, mas afirma que participar da forma mais popular de dramaturgia no Brasil foi um "desafio fora do normal". Embora todos os capítulos da trama de João Emanuel Carneiro já estejam gravados, a segunda fase da história só será disponibilizada no Globoplay em abril. "Haverá muitas reviravoltas", antecipa ele.

Xande revela que estar em cena com atores que admira foi um dos seus grandes desafios na novela. "O dia em que eu contracenei com o Fábio Assunção foi o dia em que eu tremi na base", conta. Com o passar do tempo, ele e o ator se tornaram amigos —e até música escreveram juntos.

"A gente fez uma amizade muito bonita. Eu falei para o Fábio: 'Sabe por que eu te admiro tanto? Por tudo que você passou, enfrentou, deu a volta por cima e está aqui inteiro'."

"Tem que ser muito gigante para enfrentar esse mundo de hoje do cancelamento. E ele foi um gigante", completa. Questionado se pensa em fazer outra novela, o sambista despista. "Aí eu já não sei. A minha função em 'Todas as Flores' eu fiz. Estudei e me dediquei bastante."

Xande conversou com a coluna na inauguração do Bar do Zeca Pagodinho, na Arena Corinthians, em São Paulo, na noite de segunda (16). "Eu fui praticamente intimado a vir aqui pelo meu ilustríssimo amigo Zeca", diz, entre risos. Além dele, deram uma canja no novo espaço Mumuzinho, que também está em "Todas as Flores", e o próprio cantor que nomeia o local.

Botafoguense, Zeca brincou que tinha virado corintiano. "Vai, Corinthians", disse. O apresentador Serginho Groisman e o ex-presidente do Timão Andrés Sanchez também prestigiaram o evento.

A pouco mais de um mês do Carnaval, Xande de Pilares afirma já estar com "toda aquela ansiedade" de desfilar na Salgueiro, escola que frequenta desde a infância. "É novamente sentir friozinho na barriga e sonhar em ser campeão."

Antes, no início de fevereiro, ele grava no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, um novo DVD. "Neste trabalho eu conto a minha história", afirma.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas