Siga a folha

Descrição de chapéu África

Quênia e Paquistão implementam reformas educacionais inspiradas em Sobral

Cidade cearense é tida como modelo no Brasil

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Quênia e Paquistão começaram a implementar reformas educacionais inspiradas em Sobral, cidade cearense tida como modelo no Brasil. Enquanto o primeiro já promove inovações na província de Kirinyaga, no país asiático cinco comunidades de quatro províncias diferentes serão beneficiadas.

A escola Massilon Saboia, em Sobral (CE) - Eduardo Anizelli - 6.nov.2015/Folhapress

INSPIRAÇÃO

Uma comitiva composta por cerca de 30 lideranças dos dois países visitou o município brasileiro no ano passado. A viagem integrou um programa realizado em parceria com o governo do Reino Unido e promovido pela Fundação Lemann e pelo Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação.

INSPIRAÇÃO 2

"As lideranças desses países chegam no Brasil e falam que conhecer a experiência de Sobral é mais efetivo do que ir para a Finlândia, já que na cidade brasileira eles partem do mesmo tipo de realidade", afirma a diretora-executiva do Centro Lemann, Anna Penido, que esteve no Paquistão recentemente para avaliar o andamento do projeto.

INSPIRAÇÃO 3

"Nosso objetivo é trazer referências de caminhos e inspiração de que é possível", diz ainda. O programa do Centro Lemann não faz ações diretas nos países, mas apoia lideranças locais a assumirem a responsabilidade de transformar a educação em seus territórios.


TELINHA

As atrizes Paolla Oliveira e Nanda Costa em cena de 'Justiça 2', da Globo - Bruno Stuckert/Globo

As atrizes Paolla Oliveira e Nanda Costa gravam, em Brasília, a série "Justiça 2", do Globoplay. Elas são duas dos oito protagonistas da produção, que segue o mesmo formato da primeira temporada, mas agora com novo enredo: personagens que saem da cadeia e precisam retomar suas vidas. A autora Manuela Dias é a criadora da série, que nesta nova leva de episódios tem direção artística de Gustavo Fernandez.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas