Siga a folha

Lula quer viajar pelo país para dar visibilidade a obras do governo

Ele já foi a 11 estados, mas visitas foram curtas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O presidente Lula (PT) pretende iniciar um ciclo de viagens por diversos estados brasileiros para vistoriar obras e projetos que o governo está realizando nas diferentes regiões do país.

Lula durante declaração à imprensa no Palácio da Alvorada - Pedro Ladeira-2.mai.23/Folhapress

MALA

O petista já esteve em 11 unidades da federação desde que assumiu seu terceiro mandato como presidente da República. Mas as viagens foram, em geral, curtas, e feitas para eventos e anúncios específicos. Há duas semanas, por exemplo, ele sancionou o novo piso da enfermagem na cidade do Crato, no Ceará.

MALA 2

A ideia é que Lula passe mais tempo nos estados para dar visibilidade às realizações do governo. As visitas serão planejadas junto com a área de comunicação, para potencializar a repercussão na mídia e em redes sociais.

PARA ONTEM

O presidente tem mostrado ansiedade para fazer a máquina do governo deslanchar e entregar resultados.

MURO ALTO

Além de problemas próprios de burocracia, ele hoje enfrenta dificuldades maiores do que as que teve em mandatos anteriores para fazer valer a sua vontade.

MURO 2

Lula convive hoje com uma correlação de forças mais adversa no Parlamento –em seu primeiro mandato, ele tinha aliados no comando de Câmara, o que não é o caso do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Embora dialogue e faça acordos, ele apoiou Jair Bolsonaro (PL) e não se alinha automaticamente com o governo.

MURO 3

O presidente também não tem hoje qualquer ascendência sobre o Banco Central, o que frustra suas expectativas de ver os juros baixarem e a economia deslanchar.

CORTINAS ABERTAS

As atrizes Natallia Rodrigues e Carolina Mânica e a diretora Marcela Lordy receberam convidados na sessão de estreia da peça "Aquário com Peixes", realizada no teatro do Sesc Santana, na capital paulista, na semana passada. O figurinista Fabio Namatame também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas