Siga a folha

Bolsonaro diz que 'ama, mas briga' com Tarcísio e que os dois já fizeram as pazes

'Quando volta, fica bem melhor', diz ex-presidente sobre reconciliação com governador

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à Folha que já está novamente em lua de mel com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

"Sabe aquela pessoa que você ama, mas briga? Quando volta, fica bem melhor", disse Bolsonaro à coluna, em uma ligação feita por vídeo de WhatsApp nesta terça (11).

O governador Tarcisio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a formatura de oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo - Zanone Fraissat - 2.jun.2023/Folhapress

Na semana passada, os dois se desentenderam publicamente por causa da reforma tributária. Tarcísio apoiou a proposta, que Bolsonaro considera desastrosa e "um salto no escuro".

Em uma reunião com o PL em que o ex-presidente estava presente o governador chegou a ser vaiado.

Bolsonaro diz que os dois já conversaram "três vezes" depois do episódio, e se entenderam. Ele deve voltar a se encontrar com o governador na próxima semana, quando viaja a São Paulo.

O ex-presidente afirma que não quis criticar Tarcísio ao dizer que ele não tem experiência política.

"Quando eu falo de experiência, eu me refiro a olhar para a cara de um deputado, de um senador, e já saber exatamente o que ele quer. E isso só quem tem anos e anos de experiência consegue fazer", afirma.

Bolsonaro recebeu a informação de que uma pesquisa feita em São Paulo mostrou que Tarcísio não ganhou votos de eleitores de Lula (PT) por ter divergido do ex-presidente. Mas que chegou a perder em torno de 30% da preferência entre os bolsonaristas.

"Agora é trabalhar a opinião pública", disse Bolsonaro.

Apesar de voltar às boas com o governador, ele segue criticando a reforma tributária.

"Foi um tiro n'água, um salto no escuro. Equivale a saltar de um avião sem saber o que tem nas costas, se é um paraquedas ou outra coisa", diz ele.

Um dos pontos atacados por Bolsonaro é o que institui o imposto progressivo sobre herança.

"Quem está no topo [os bilionários brasileiros] consegue se desviar disso. Já a classe média não terá como escapar", afirma o ex-presidente.


NA ESTRADA

A cantora Roberta Sá, que se prepara para levar a turnê 'Sambasá' a cidades brasileiras a partir de agosto de 2023 - Anoush Abrar/Divulgação

A cantora Roberta Sá se prepara para trazer a turnê "Sambasá" ao Brasil após realizar uma série de shows em solo europeu. A artista apresentou o trabalho "Sambasá — Ao Vivo" em países como Portugal, Espanha e França, tendo encerrado a temporada no Montreux Jazz Festival, na Suíça, no fim de semana passado. De volta ao Brasil, Sá já tem dois shows programados no Sesc Pompeia, em São Paulo, para os dias 4 e 5 de agosto. Sua turnê ainda passará por Santos, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, em datas a serem definidas

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas