Siga a folha

'Não fui agredido nem sofri ato abusivo', diz Jesuita Barbosa após rumores sobre o namorado

Fãs manifestaram preocupação com o ator depois de publicação nas redes

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ator Jesuita Barbosa atribui a um "impulso inconsequente" a motivação para uma publicação rumorosa feita por ele, e depois apagada, em que supostamente associou o seu namorado, o designer Cícero Ibeiro, a um episódio de agressão.

Na segunda-feira (17), o artista fez uma postagem nas redes sociais em que dizia ter sido exposto, abandonado, usado e agredido.

O ator Jesuita Barbosa caracterizado como o personagem Jove, da novela "Pantanal" - Reprodução

Mesmo tendo excluído a mensagem pouco depois de levá-la ao ar, a publicação foi repercutida por sites especializados e deixou fãs do ator preocupados.

À coluna, Jesuita nega ter sido alvo de qualquer hostilidade e afirma estar atravessando um momento de profundo estresse emocional.

"Esclareço que num impulso inconsequente, movido por um momento de estresse emocional, cometi a infeliz ação de dividir um post (e apagar em seguida) que não se sustenta", afirma o ator, em nota à coluna.

"Não fui agredido fisicamente ou verbalmente nem sofri nenhum ato abusivo. Esta ação atingiu de forma indevida meu companheiro, Cícero Ibeiro, e isto deve ser reparado", completa.

No ano passado, Jesuita protagonizou o remake da novela "Pantanal", da TV Globo, em que deu vida a Jove. O folhetim bateu recordes de audiência na TV e causou frisson nas redes.

Em entrevista à coluna, em outubro passado, o ator falou sobre a sua experiência em Pantanal. "Essa obra fala muito sobre a ligação divina com a natureza. E a natureza que eu digo é a nossa, não somente a que vem do mato. A gente acabou dividindo o que é natural do que é natureza externa. Temos que trazer essa comunhão para a cidade, esse novo entendimento de Deus", disse.

Nascido na pernambucana Salgueiro e criado entre Parnamirim (PE) e Fortaleza, Jesuita já estrelou longas como "Tatuagem", "A Filha do Palhaço", "Praia do Futuro" e "O Grande Circo Místico".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas