Siga a folha

Sepúlveda Pertence não foi convidado para a posse de Lula, organizada por Janja

Informação explodiu um dia antes das celebrações e gerou revolta em autoridades

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um dos juristas mais festejados do país e amigo pessoal de Lula (PT), o ex-ministro Sepúlveda Pertence não foi convidado para a posse do petista, no dia 1o de janeiro. A organização da cerimônia ficou a cargo da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

O ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence durante sessão solene de abertura dos trabalhos do Judiciário na corte em 2020 - Pedro Ladeira 3.fev.2020/Folhapress

GERAL

O esquecimento revoltou integrantes de cortes superiores em Brasília, e também do novo governo. De acordo com relatos de familiares, Sepúlveda Pertence ficou muito triste com o esquecimento. Além de ser a primeira vez que ele não era convidado para a posse de um governo do PT, sempre considerou Lula um amigo próximo.

ESQUENTA

A notícia de que Pertence não tinha sido chamado para as celebrações explodiu em uma festa de Réveillon que reuniu diversas autoridades que festejavam juntas a passagem do ano.

REMENDO

O burburinho gerado pela gafe chegou à organização do evento, que providenciou um convite de última hora para o jurista.

VIDA TODA

Pertence foi advogado do presidente Lula durante as greves de metalúrgicos no ABC, na década de 1980, e mais recentemente nos processos da Lava Jato.

GIGANTE

Nas eleições presidenciais do ano passado, ele declarou voto no petista, que o definiu como "amigo" e "grande advogado".


A atriz Vera Zimmermann recebeu convidados, na semana passada, na estreia do solo "Diadorim", protagonizado por ela, no palco do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O ator Tuca Andrada prestigiou o evento. A atriz Bete Coelho e o diretor Gabriel Fernandes também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas