O líder da bancada do PT na Câmara de São Paulo, Senival Moura, enviou ofício ao Tribunal de Contas do Município (TCM) pedindo a abertura de um processo de fiscalização de obras inacabadas da Prefeitura de São Paulo.
O parlamentar pede que sejam levantados todos os contratos da gestão de Ricardo Nunes (MDB), e seus eventuais prejuízos financeiros para averiguar se está "havendo a contratação de novas obras sem a conclusão das existentes".
O último relatório do TMC foi realizado em 2018 e constatou que havia 289 obras inacabadas da administração direta e indireta da Prefeitura de SP com contratos que totalizam R$ 16,1 bilhões —valor de dezembro daquele ano.
"Mais de 80% das obras inacabadas se referem às áreas da educação, da infraestrutura urbana e da rede de drenagem de águas pluviais", dizia o relatório do TCM. "Destaca-se a área da educação, com um total de 123 obras inacabadas, ou seja, um percentual de 43% do total de 289 obras inacabadas no município."
Procurada, a Prefeitura de SP afirma que "aguarda a manifestação do Tribunal de Contas do Município".
PARTITURA
O maestro João Carlos Martins apresentou o espetáculo "Star Wars" na quarta-feira (28), no Teatro Bradesco, em São Paulo. A secretária de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, Marilia Marton, prestigiou o músico. O jornalista Carlos Tramontina e sua mulher, Rosana Gerab, passaram por lá.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.