Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus

Daniela Teixeira faz oração com membros do Prerrogativas para celebrar indicação ao STJ

Ela era a única mulher na lista de três nomes da advocacia escolhidos por ministros da corte

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A advogada Daniela Teixeira, indicada pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (29) para a vaga de ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), recebeu convidados em sua casa, em Brasília, para celebrar a sua indicação à corte.

Estavam presentes membros do grupo Prerrogativas, composto por advogados, juristas e defensores públicos, do qual ela faz parte. O coletivo apoiou e fez campanha em defesa de sua candidatura.

A advogada Daniela Teixeira - Mathilde Missioneiro - 6.mar.2023/Folhapress

A advogada, de mãos dadas com alguns colegas, fez a oração do Pai Nosso, em voz alta, para comemorar a ocasião.

O Prerrogativas tem um grupo de oração que, há dois anos, se reúne todos os dias, virtualmente. Há pessoas de diversas religiões. A iniciativa teve início com o envio de orações para o filho do advogado Michel Saliba, que se envolveu em um acidente.

Desde então, o rito virou uma tradição entre alguns membros do grupo.

Em um vídeo, a advogada Alessandra Camarano lidera a reza. "Gente, boa noite. Hoje foi meu dia de fazer essa condução de orações, [é um] privilégio grande estar aqui com a Dani. Então, acho que hoje é dia de agradecermos", diz.

"Tem uma turma do Prerrogativas aqui na casa dela, segurando as mãos, então nós vamos fazer o nosso Pai Nosso coletivo, que a gente sempre faz. E essa será nossa oração de hoje, em agradecimento a tudo que nós temos recebido neste grupo desde que ele foi criado", afirma ela.

Em seguida, os presentes começam a rezar. Entre os membros que participam da oração estão os advogados Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Silvia Souza, Gabriela Guimarães Peixoto, Vicente Cândido e Michel Saliba.

Daniela Teixeira ainda deverá passar por sabatina e aprovação do Senado antes de tomar a posse como ministra da corte. O grupo jurídico diz que, com a indicação, foi dado "mais um passo para um sistema de Justiça mais inclusivo e diverso".

Teixeira era a única mulher na lista composta por três nomes da advocacia, escolhidos pelos ministros do STJ, enviada a Lula. Se ela for aprovada pelo Senado, sete de um total de 33 ministros serão mulheres.

A advogada tem 51 anos, é natural de Brasília, formada em direito pela UnB (Universidade de Brasília) e com mestrado em direito penal pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas