Siga a folha

Alunos de escolas públicas de SP vão debater antissemitismo em sala de aula

Projeto do governo estadual em parceria com StandWithUs Brasil quer combater preconceitos e extremismos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O antissemitismo será tema de aula na rede pública de ensino do estado de São Paulo, a partir do próximo dia 12. O objetivo da iniciativa é oferecer ferramentas teóricas, práticas e culturais aos alunos para combater preconceitos e extremismos.

O projeto piloto será implantado em mais de cem escolas e é uma parceria da Secretaria Estadual da Educação com a instituição sem fins lucrativos StandWithUs Brasil, que se dedica ao ensino sobre Israel e o Oriente Médio.

Circuito educacional 'Antissemitismo: passado, presente e futuro', da organização StandWithUs Brasil, será aplicado na rede estadual de ensino de SP - Divulgação

"A partir da análise do exemplo histórico dos judeus, espera-se que os alunos compreendam o quão perigosa é a sutileza de discursos e práticas preconceituosas na sociedade, também direcionadas a muitos outros grupos", diz Cléo Assunção, coordenadora de relações institucionais da StandWithUs Brasil.

O circuito educacional "Antissemitismo: passado, presente e futuro" é voltado para alunos do Ensino Médio e será inserido por meio do programa Sala de Leitura, do governo estadual.

A StandWithUs Brasil será a responsável por oferecer suporte pedagógico aos professores que vão executar a proposta.

"Uma vez implementada essa ação, pretendemos ampliar, promovendo a extensão do projeto para que todas as escolas públicas do Estado de São Paulo possam compartilhar dessa experiência", diz Márcia Andréia Reis, gestora do Sala de Leitura.


CELEBRAÇÃO

O escritor e músico angolano Kalaf Epalanga recebeu convidados como a cantora Vanessa da Mata no coquetel de abertura do Kizomba Design Museum, que realizou a sua primeira edição em São Paulo. O músico cabo-verdiano Dino D’Santiago marcou presença na festa, que ocorreu na noite de terça (5), na Casa de Francisca, na capital paulista. A artista Adriana Varejão também passou por lá. A experiência imersiva de celebração da cultura kizomba será realizada em diferentes pontos da capital paulista até sexta (8).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas