Siga a folha

Descrição de chapéu Sabesp

Câmara de SP aprova comissão sobre privatização da Sabesp

Colegiado será presidido por Sidney Cruz, que já sinalizou que a relatoria deve ficar com Rubinho Nunes

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite de quarta (18) a criação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a privatização da Sabesp. O grupo irá elaborar um relatório que depois será votado no plenário da Casa.

A proposta foi enviada pelo vereador Sidney Cruz (Solidariedade), que irá presidir o colegiado. O parlamentar já sinalizou que a relatoria deve ficar com Rubinho Nunes (União Brasil).

Estação de tratamento de esgoto da Sabesp em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo - Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

A comissão contará com nove membros que serão indicados pelas bancadas dos partidos. Segundo parlamentares envolvidos no processo, Isac Félix deverá ser o representante do PL e Xexéu Tripoli do PSDB.

O colegiado terá prazo de duração de 60 dias. A resolução será, então, votada no plenário da Casa. "Temos que garantir que o interesse da cidade seja resguardado, aferindo o passivo social e ambiental gerado pela Sabesp", afirma Nunes à coluna.

Um dos principais pontos, segue o vereador, é a questão da despoluição das represas Billings e Guarapiranga, que abastecem a capital. Ele diz que isso terá que ser tratado como passivo da estatal no processo.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou à Assembleia Legislativa, na última terça (17), um projeto de lei para autorizar a desestatização da empresa.

A proposta foi encaminhada em regime de urgência, como forma de garantir tramitação mais célere. No entanto, a oposição já estuda medidas para barrar o processo.

Com oito páginas e dez artigos, o projeto de lei (PL) precisará ser aprovado pela maioria dos 94 deputados estaduais de São Paulo para que Tarcísio consiga cumprir uma de suas principais promessas de campanha.


NOVO MASCARADO

O ator José Loreto em ensaio no Memorial da América Latina, em São Paulo - Juliano Simões/Divulgação

Após emplacar dois grandes sucessos na Globo, as novelas "Pantanal" e "Vai na Fé", José Loreto já se prepara para um novo desafio na emissora. Ele será o novo jurado do reality The Masked Singer. "Estou muito animado e quero me divertir", diz ele à coluna. Além disso, Loreto começou a gravar na quinta (19), em São Paulo, o seu novo projeto como ator: uma série para o streaming em que interpretará um jogador. Para o papel, Loreto tingiu o cabelo de loiro e ganhou tatuagens falsas, como as mostradas na foto acima. "Eu estou no momento, talvez, mais próspero e feliz da minha carreira", diz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas