Siga a folha

Chico Buarque ganhará musical sobre sua obra ao completar 80 anos

Espetáculo inédito é desenvolvido por Rafael Gomes e Andrea Alves para homenagear cantor e compositor em seu aniversário no ano que vem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em junho de 2024, quando completará 80 anos, o cantor e compositor Chico Buarque ganhará um musical em sua homenagem. O espetáculo inédito está sendo desenvolvido por Rafael Gomes, que ficará responsável por texto e direção, e terá produção da Sarau Cultura Brasileira, de Andrea Alves.

Chico Buarque durante show da turnê "Que Tal Um Samba?", no Tokio Marine Hall, em São Paulo - Eduardo Knapp - 2.mar.2023/Folhapress

QUE SERÁ 

A dupla montou em 2016 "Gota d’Água [A Seco]", adaptação da peça escrita por Chico e Paulo Pontes, que contava com Laila Garin no papel da protagonista Joana. A atriz já está confirmada no novo projeto.

CONSTRUÇÃO 

O musical, segundo Rafael e Andrea, não será uma biografia de Chico, mas uma peça criada a partir das canções e da obra do compositor. A produção deverá estrear no Rio de Janeiro. Posteriormente, será apresentada em São Paulo.

HITS 

A Sarau Cultura Brasileira é responsável por outros sucessos como os musicais Viva o Povo Brasileiro" (2023), "Elza" (2018) e "Suassuna — O Auto do Reino do Sol" (2017).


TELINHA

A atriz Maria Fernanda Cândido como Cândida em "Renascer" - Estevam Avellar/Globo

A atriz Maria Fernanda Cândido posa como Cândida, personagem inédita na releitura que a Globo faz de "Renascer". Na trama, ela é a viúva de um fazendeiro da região, que morre enforcado num pé de cacau. Será ela que acolherá José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase da história, quando ele fica entre a vida e a morte. O papel é uma participação especial. Cândida entregará suas terras para o protagonista e vai recomeçar a sua vida longe dali. "A Cândida é absolutamente inspiradora", diz a atriz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas