Siga a folha

Descrição de chapéu Todas

Assassinato de Julieta Hernández mobiliza atos em mais de 50 cidades

Mobilização recebeu a alcunha de #JulietaPresente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mais de 50 cidades brasileiras receberão, na sexta-feira (12), atos em homenagem à artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, assassinada por um casal na cidade Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus, em dezembro passado.

"É hora de celebrar a vida de Julieta, brutalmente tirada por ser uma mulher livre, que viajava o mundo com sua arte, sua bike e sua coragem", afirma uma convocação feita nas redes sociais pelo grupo Trupe do Fuxico.

A artista venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, que rodava o país de bicicleta, foi morta em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas - @utopiamaceradaenchocolate no Instagram

"Estaremos nas ruas exigindo justiça por Julieta e pela liberdade de ser mulher livre", diz ainda a publicação. Encabeçada por artistas, ciclistas e ativistas, a mobilização recebeu a alcunha de #JulietaPresente.

A venezuelana estava desaparecida desde o dia 23 do mês passado. Seu corpo foi encontrado no quintal da sede do Espaço Cultural Mestre Gato, local que é usado como uma espécie de ponto de apoio para viajantes e andarilhos que transitam pela rodovia BR-174.

Autores do crime, Thiago Agles da Silva, 31, e Deliomara dos Anjos Santos, 29, irão responder pelas suspeitas de latrocínio (roubo seguido de morte), estupro e ocultação de cadáver.


INTERNACIONAL

A atriz, apresentadora e influenciadora Camilla de Lucas em Nova York, nos EUA - Rodolfo Sanches Carvalho/Divulgação

A atriz, apresentadora e influenciadora Camilla de Lucas viajou a Nova York, nos EUA, para prestigiar a estreia de "Lift: Roubo nas Alturas", novo longa de ação da Netflix. Um vestido da grife PatBO coroou sua primeira participação em um evento internacional. "Eu me tremia por inteiro", conta ela.

"Poder estar perto, conhecer e conversar com tanta gente importante para o cinema internacional, como Kevin Hart, Sam Worthington, Úrsula Corberó e tantos outros, foi simplesmente incrível", diz.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas