Siga a folha

Mauro Mendonça Filho encerra contrato de exclusividade com a Globo após 40 anos

Diretor, que assinou trabalhos como 'Travessia' e 'Verdades Secretas', passará a poder trabalhar em produções de outras plataformas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O diretor Mauro Mendonça Filho encerrou o contrato de exclusividade que mantinha com a TV Globo após 40 anos de casa. A decisão, afirmam pessoas próximas a ele, teria sido tomada em comum acordo.

Em anos recentes, Mendonça Filho assinou a direção de novelas do horário nobre como "Travessia" e "O Outro Lado do Paraíso", além do sucesso "Verdades Secretas".

O ator Romulo Estrela e o diretor Mauro Mendonça Filho nos bastidores da novela "Travessia", da Globo - Fabio Rocha/Divulgação

Tendo iniciado seus trabalhos na Globo em 1984 como editor, ele também dirigiu temporadas de séries consagradas como "A Grande Família" e "Toma Lá Dá Cá".

Com o fim da parceria fixa, Mendonça Filho passa a ter liberdade para atuar em produções encabeçadas por outras plataformas e empresas do mercado, hoje aquecido pelo streaming. A possibilidade de voltar a realizar novos trabalhos com a própria Globo não está descartada.

A saída de mais um nome de peso dos quadros da emissora se dá na esteira da decisão da Globo de não ter mais longos contratos de exclusividade. Atores, autores e apresentadores viram sua relação trabalhista com o canal ser modificada nos últimos anos —em muitos casos, passando a trabalhar com contratos por obra realizada.


SOM

Os cantores Barro e Chico César - Flora Negri/Divulgação

O cantor e produtor Barro dividiu os microfones com Chico César na gravação de "Vira-lata Caramelo", novo single composto por ele que será lançado no dia 22 deste mês.

A faixa, que também traz as assinaturas de Guilherme Assis e Juliano Holanda, usará a figura do cachorro caramelo, que virou uma espécie de símbolo nacional, para falar sobre a identidade brasileira. O trabalho irá integrar o terceiro álbum de estúdio do músico recifense, previsto para ser lançado ainda neste semestre.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas