Siga a folha

Viviane Ferreira vai deixar a presidência da Spcine

Cineasta chegou ao cargo em fevereiro de 2021

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A cineasta Viviane Ferreira vai deixar a presidência da Spcine, empresa de fomento ao audiovisual vinculada à Prefeitura de São Paulo. Ela chegou ao cargo em fevereiro de 2021, após ser indicada pelo então secretário municipal da Cultura, Alê Youssef.

A cineasta Viviane Ferreira na pré-estreia de seu filme "Ó Paí Ó 2", em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 13.nov.2023/Folhapress

A sua saída deve ser publicada no Diário Oficial até o fim deste mês. Ferreira afirma que deixará a presidência para se dedicar à carreira de cineasta. O novo nome para assumir o posto ainda não foi definido.

Mais recentemente, Ferreira dirigiu as comédias "Família de Sorte" e "Ó Paí, Ó 2". Em uma carta de despedida, ela diz que comandar a Spcine foi "um dos desafios mais honrosos e prazerosos" de sua trajetória.

"Contudo, todos os ciclos se fecham em algum momento, e reconheço que é chegada a hora de encerrar o meu ciclo à frente da presidência da Spcine para atender ao chamado de regresso ao mercado audiovisual e seguir desempenhando o meu ofício de diretora cinematográfica", afirma a cineasta.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas