Siga a folha

Descrição de chapéu Todas violência

Me Too Brasil terá canal 0800 para prestar atendimento a vítimas de violência

Número será lançado na próxima sexta (8), por ocasião do Dia da Mulher

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A organização Me Too Brasil, que atua contra a violência de gênero e oferece apoio psicológico, jurídico e assistencial para vítimas, irá lançar um canal telefônico de atendimento gratuito na próxima sexta-feira (8), por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Mulheres, crianças, adolescentes e homens adultos poderão buscar a ONG por meio do número 0800 020 2806, sem qualquer custo. O canal surge como uma nova forma de acesso ao serviço, principalmente para pessoas de baixa renda, e será operado em parceria com a central de atendimento Scooto.

Manifestação de mulheres na avenida Paulista, na região central de São Paulo - Bruno Santos - 8.mar.2022/Folhapress

"Nem todos têm acesso ao site para preencher o formulário de atendimento. Ter uma operadora conversando com você e realizando o cadastro e agendamento fará toda a diferença", afirma a presidente e fundadora do Me too Brasil, Marina Ganzarolli, advogada especialista em questões de gênero.

Tanto a ONG quanto a Scooto fazem parte do movimento Elas Lideram 2030, uma iniciativa do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo alcançar 1.500 empresas comprometidas com a paridade de gênero em posições de liderança até o ano de 2030.


CHEGUEI

A vice-presidente da Cimed, Karla Marques Felmanas, recebeu convidados para o lançamento de seu livro "Oi, Tchurma", realizado na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na semana passada. O diretor criativo Giovanni Bianco esteve lá. O sócio-diretor da XP Rafael Furlanetti também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas