Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Todas CNJ

CNJ abordará diferentes necessidades de mulheres brasileiras em nova campanha

'A Justiça por Todas Elas' será lançada na terça (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) prepara uma série de ações dedicadas às mulheres e ao combate à violência para o mês de março. Intitulada "A Justiça por Todas Elas", a campanha abordará diferentes perfis e necessidades das brasileiras, contemplando desde meninas e adolescentes a idosas, trabalhadoras, lactantes, indígenas, LGBTQIA+, gestantes, mulheres com deficiência, privadas de liberdade e vítimas do tráfico.

O presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, durante a 15ª Sessão Ordinária do CNJ, em Brasília - G.Dettmar - 17.out.2023/CNJ/Divulgação

Um portal deverá reunir informações sobre direitos, programas, ações e políticas já existentes, além de orientações sobre como agir em casos de assédio, preconceito e violência —todas elas, formuladas de forma didática e com o objetivo de contribuir para o conhecimento da população em torno dos assuntos.

Em outra frente de ação, o CNJ dialogará com tribunais para aumentar a visibilidade de julgamentos baseados na perspectiva de gênero, além de promover o Banco de Sentenças e Decisões que já reúne casos desse tipo.

O lançamento da campanha "A Justiça por Todas Elas" será feito pelo presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, durante sessão do órgão marcada para a próxima terça-feira (5). O ministro tem o enfrentamento à violência contra a mulher como uma das pautas prioridades de sua gestão.

Além do portal virtual, também estão previstos o lançamento de um guia com informações e a realização de exposições, debates e orientações sobre direitos e equidade de gênero. Na terça, após o lançamento da campanha, será feita uma exposição de fotos de mulheres que integram o CNJ e atuam em suas ações.


À MESA

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi prestigiado em um almoço realizado pelo Esfera Brasil em São Paulo, na semana passada, que reuniu nomes como o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, e o presidente do conselho do grupo, João Camargo. O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, participou do evento. O presidente do grupo LVMH para a América Latina, Davide Marcovitch, e o CEO da Allos, Rafael Sales, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.