Siga a folha

Descrição de chapéu alimentação

Tradicional Feijoada da Lana, em SP, volta a funcionar com delivery

Agora, espaço funciona no modelo de dark kitchen em Pinheiros

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O restaurante Feijoada da Lana, que funcionou por mais de 20 anos no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, e era um ponto de encontro de intelectuais e jornalistas nos anos 1990, voltou a servir o seu tradicional prato por meio do serviço de delivery.

O espaço foi fundado e comandado pela jornalista de origem russa Lana Novikow, que passou o bastão para a sua filha Luisa, agora à frente da cozinha. "Eu dou orientações e fico de olho para que [o prato] não perca a qualidade", afirma Lana à coluna.

Feijoada da Lana - Divulgação

Com a mudança, o espaço agora funciona no modelo de dark kitchen (cozinha voltada à entrega) na rua Alves Guimarães, em Pinheiros, com retirada e entrega pelo aplicativo iFood.

Lana fazia a sua famosa feijoada para receber amigos em casa. Eles, então, começaram a fazer encomendas e, com o "boca a boca", os pedidos aumentaram. Ela decidiu abrir um espaço na Vila Madalena —e diz, entre risos, que ter jornalistas entre a clientela teria ajudado no aumento da popularidade.

O restaurante fechou as portas ao público em 2018. Em 2020, com a ajuda de um amigo investidor, Lana chegou a reabrir o estabelecimento ao lado da filha, também só para delivery. Com a chegada da pandemia de Covid-19, porém, o negócio não prosperou.

No novo formato, sob comando da filha de Lana, a feijoada é vendida de quartas a sextas-feiras, das 11h às 15h. Aos sábados, domingos e feriados, o espaço funciona entre 11h30 e 16h.


ORAÇÃO AO TEMPO

A cantora Alaíde Costa foi aplaudida após a audição do seu novo álbum, "E o Tempo Agora Quer Voar". O evento ocorreu na noite de segunda-feira (15), em São Paulo, e contou com a presença do produtor musical Marcus Preto e do rapper Emicida. Ao lado do baterista Pupillo, os dois são produtores do novo trabalho da cantora.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas